O Voo da Embraer
R$50,00
Descrição
A saga de uma empresa estatal que patinava em razão de todos os vícios e problemas que esse tipo de modalidade enfrenta (lentidão nas decisões, pressões políticas e falta de investimentos, entre muitos outros), a Embraer dominou tecnologia, se transformou na terceira maior companhia do setor no mundo – perdendo apenas para as gigantes francesa Airbus e a americana Boeing –, e ainda conquistou a liderança mundial no mercado de jatos regionais
Este livro analisa as condições econômicas, comerciais, políticas e tecnológicas que transformaram radicalmente a empresa, hoje apontada como uma das mais inovadoras do Brasil. Em O Voo da Embraer a socióloga Zil Miranda discute também a agressividade comercial e o arrojo da empresa ao adquirir unidades no exterior, associar-se ao governo da China na criação de uma joint-venture, e disputar mercados regionais.
Informação adicional
Autor | Zil Miranda |
---|---|
Capa | Guto Lacaz |
Edição | 2008 |
Páginas | 200 |
Formato | 16cm x 23cm |
Peso | 310 gramas |
Acabamento | Brochura |
ISBN | 978-85-88161-7-7 |