O Voo da Embraer

R$50,00

Descrição

A saga de  uma empresa estatal que patinava em razão de todos os vícios e problemas que esse tipo de modalidade enfrenta (lentidão nas decisões, pressões políticas e falta de investimentos, entre muitos outros), a Embraer dominou tecnologia, se transformou na terceira maior companhia do setor no mundo – perdendo apenas para as gigantes francesa Airbus e a americana Boeing –, e ainda conquistou a liderança mundial no mercado de jatos regionais

Este livro analisa as condições econômicas, comerciais, políticas e tecnológicas que transformaram radicalmente a empresa, hoje apontada como uma das mais inovadoras do Brasil. Em O Voo da Embraer a socióloga Zil Miranda discute também a agressividade comercial e o arrojo da empresa ao adquirir unidades no exterior, associar-se ao governo da China na criação de uma joint-venture, e disputar mercados regionais.

Informação adicional

Autor

Zil Miranda

Capa

Guto Lacaz

Edição

2008

Páginas

200

Formato

16cm x 23cm

Peso

310 gramas

Acabamento

Brochura

ISBN

978-85-88161-7-7